Newsletter: :: FACEBOOK   :: GOOGLE +   :: YOUTUBE    :: ACESSO RESERVADO
solidario2015 ADP2015 ADP2015-1 Carbon Edition Natal 2014 atv2014 diaadp garrafao solidario2013 Idenha2013 Raid Barro-Obidos 2013 MalandrosBTT 2013 Santa cruz Vinhas de Torres Vedras Paisagem Santa cruz Fotografia Grupo com estatua Joaquim Agostinho Apresenta Amigos do Pedal 1 Apresenta Amigos do Pedal 2 Apresenta Amigos do Pedal 3 Apresenta Amigos do Pedal 4 Apresenta Amigos do Pedal 5 Apresenta Amigos do Pedal 6 Apresenta Amigos do Pedal 7 Raid Obidos 2012 Fatima 2012 Maratona de Sintra - 2012 Paisagem ADP beira mar BTT arribas Apresenta Amigos do Pedal 9 Apresenta Amigos do Pedal 8 Pega no Vimeiro 24 horas monsanto Joao Leitao 24 horas monsanto Antonio Jacinto 24 horas Monsanto Filipe 24 horas Monsanto Tobe a noite 24 horas Monsanto Antonio Jacinto na curva  7º Passeio Solidário Amigos do Pedal - Clube BTT / APECI

História do BTT


O INÍCIO DA BICICLETA MONTANHA

"O emprego de bicicletas em uso militar é antigo. No princípio foram utilizadas apenas para serviços de mensageiros e posteriormente para reconhecimento de terreno. A primeira notícia da aparição da bicicleta em uma guerra foi com os ingleses e suas bicicletas dobráveis Dursley-Pedersen, na Guerra dos Boeres, na África do Sul, em 1899.
 Antes disso, em 1896, o tenente norte-americano James Moss liderou um grupo de 20 soldados ex-escravos do Fort Missoula, em Montana, até a cidade de St. Louis, no Missouri. A aventura por trilhas de montanha do velho oeste levou 32 dias. Dizem os militares que o verdadeiro mountain bike nasceu aí nesta aventura, e não por hippies da Califórnia em 1970, como crêem alguns.
 
Os conflitos continuaram e as bicicletas foram à guerra. Na Segunda Guerra Mundial elas tiveram papel importante no exército francês, alemão, holandês, inglês e japonês, entre outros. Na guerra do Vietnã as bicicletas foram largamente utilizadas na trilha Ho Chi Ming para fazer o abastecimento dos soldados do norte. Munição e pesadas peças de artilharia eram transportados em bicicletas pelo meio da selva tropical
 
EXÉRCITO SEM GUERRA
 
Mas é na Suíça que elas fizeram mesmo fama entre os militares. Desde 1905 existe o Exército Suíço Ciclístico. No país de relevo acidentado e coberto por florestas, a mountain bike é empregada como veículo de deslocamento rápido por várias brigadas daquele exército. Eles usam bikes da marca Condor, feitas em aço, pesam 25 kg quando equipadas e levam até 60 kg de equipamento bélico - arma anti-tanque incluída aí.
 
A escola de ciclismo do exército suíço é muito concorrida, são apenas 200 vagas por ano. Atletas de elite como o campeão olímpico Pascal Richard e Laurent Dufaux saíram das fileiras do exército sobre rodas da Suíça."

Deixe aqui o seu comentário sobre esta página
Nome:
Comentário:

Notícias

Patrocinadores

Apoios

Pensamento

"A dor é temporária. Desistir dura para sempre."

Lance Armstrong
Copyright © Amigos do Pedal - Todos os direitos reservados. Site Desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais.