Amigos do Pedal - Clube BTT Somos um Clube de praticantes de BTT, que utiliza a modalidade não só como forma de desporto mas também com forma de disfrutar das maravilhas que a Natureza nos dá. Costumamos praticar a actividade durante todo o ano e também participamos nos eventos BTT, que se realizam em Portugal.
O nosso Clube foi formado em meados de Dezembro de 2006. Inicialmente o grupo era formado por 4/5 elementos e denominados de "Salta Pedais", nome inspirado num dos elementos do que perdia algumas vezes o pedal devido á sua bicicleta ser um pouco antiga.
Em 2007 passamos a ser denominados de "Amigos do Pedal", e realizamos a 1º produção de equipamentos oficiais. O Clube chegou a ser constituido por 16 elementos mas de portas abertas para mais amantes do BTT que queiram juntar-se.
Em 2011 iniciamos a reestruturação interna do Clube de praticantes, com a certificação junto do IDP, a criação de Estatutos, regulamentos, e a inscrição na FPCUB, mas sempre com a mesma motivação inicial, de praticar BTT, sem competição, pelo prazer de andar.
O Clube tem crescido e em 2012, temos 44 associados, que dinamizam e representam em diversos eventos.
Lembramos ainda que todos os sócios do Clube praticam o BTT como forma de desporto saudável e anti-stress, preocupando-se sempre com o factor Segurança, e sem fins lucrativos.
|